Leitoras e leitores,

Os poemas e fotos que vocês encontrarem aqui, salvo os que tiverem explicitando que são "imagens da internet", são de minha autoria. Por favor, caso deseje utilizá-los, não esqueçam de citar a autoria e a fonte.
Lembrem-se dos direitos autorais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Dom da Transformação



               

Todos os dias nesta vida, somos instigados à independência, ao individualismo, ao culto ao belo, ao forte, ao poderoso, ao prazer, ao ter e a tantas outras coisas que DEFORMAM o ser humano, que o DESFIGURAM e o DISTANCIAM cada vez mais da imagem do seu CRIADOR. 
                No dia-a-dia ser gentil é ser bobo, ser dócil é ser subserviente, ser honesto é ser besta, ser puro é ser careta, ser correto é ser ultrapassado... E tantas outras virtudes que foram pouco-a-pouco, esquecidas por uma sociedade que vai de mal a pior.
 JESUS foi exatamente contrário à tudo que se estabelece como padrão desse mundo: nasceu em uma família pobre, teve uma profissão sem muito reconhecimento, andou entre os malvistos e pobres da sociedade de sua época, pregou e viveu o amor, a pureza, a santidade, o perdão, a amizade com Deus, o servir aos outros, o não julgar... e tantos outros valores ETERNOS. 
 Hoje meditava com meus “botões”, e com meu Senhor, na extraordinária beleza de uma vida sendo transformada à imagem de Jesus.
 A palavra DOM é sinônimo de DÁDIVA. Dádiva é receber gratuitamente, significa também PRESENTE. Recebemos de DEUS o Dom, o presente da TRANSFORMAÇÃO.
 Não somos obrigados a sermos o que somos e que desagrada ao PAI, nos desagrada e muitas vezes desagradam aqueles que nos amam. 
Tenho presenciado e testemunhado de mulheres e homens que antes (vivendo segundo o curso deste mundo) eram cheios de si, orgulhosos, ladrões, mentirosos, fofoqueiros, maledicentes, amargurados, infelizes, cheios de culpa, inimigos de Deus e que, ao contemplarem o SENHOR da vida –JESUS - foram transformados e tem experimentado a cada dia a alegria de serem mais puros, mais separados, de amarem mais, de servirem mais, de perdoarem os que lhes ofendem, de terem pensamentos que agradam a Deus e tantas outras mudanças lindas de caráter!
 Como estes são admiráveis, são os NOTÁVEIS sobre a Terra!
 Ser TRANSFORMADO à imagem do seu CRIADOR, é a mais linda REVOLUÇÃO que um ser humano pode DESEJAR experimentar! DEUS, na cruz, nos deu o maior presente que alguém pode receber, JESUS, Ele é a própria vida, NELE está o DOM DA TRANSFORMAÇÃO! 
Sou GRATA ao meu DEUS, que por meio de seu FILHO, me tem feito uma LINDA mulher, que tem como maior adorno um ESPIRITO MANSO e TRANQUILO que é de grande valor para Ele mesmo!


Beijocas e até breve,

Iete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho pra mim. Vou amar lê-lo!